domingo, 18 de abril de 2010

Boas palavras de PVC!

"A última vez que um campeão carioca ganhou a Taça Guanabara e a Taça Rio foi em 1998, quando o Vasco de Antônio Lopes festejava seu centenário. O simples fato de ter vencido os dois turnos obriga a dizer que a conquista alvinegra de 2010 é absolutamente justa. O fato de ter sido surpreendente a hegemonia botafoguense tão grande aumenta a quantidade de motivos para comemorar.
O Botafogo não tem um elenco forte. Jogadores como Alessandro, Marcelo Cordeiro, Fábio Ferreira estão longe de ser exemplos de talento. O único capaz de reforçar a estatística alvinegra em Copas do Mundo é Loco Abreu, da Seleção do Uruguai. Mas o time encontrou um jeito de jogar. Limitado, levantando bolas na grande área, explorando a estatura do uruguaio.
Ganhar o título estadual aumenta o número de torcedores, faz pais convencerem seu filho a vestir a camisa alvinegra, chama a atenção de novos patrocinadores.
É muito melhor ser campeão carioca do que ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil, possibilidade concreta para para Fluminense e Vasco.
Por tudo isso, o Botafogo, hoje, só tem motivos para festa.
Parabéns, Fogão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário